18 janeiro 2016

Oi Princesas

De onde vem nossa inspiração?

Hoje decidi falar sobre algumas pessoas na qual eu e minha irmã (Allana) temos um orgulho e uma admiração fora do normal. 
Nunca parei para escrever sobre esse assunto, mas decidi que devemos compartilhar o que nos faz forte. 
Há 6 anos e 5 meses, falecia uma das melhores pessoas que já pude conhecer, sabem aquela pessoa que você conversa 2 minutos e já tem a afinidade de uma vida inteira? Era essa pessoa, te fazia rir com as palhaçadas, não havia momento ruim com ela ao lado. Há 6 anos, minha Mãe falecia, com 36 anos e uma vida pela frente, mais o câncer invadiu essa vida, e a tirou de nós. Gente, vou dizer, é a pior dor que uma pessoa pode sentir na vida. Eu, tive que me fazer de forte, afinal eram minhas irmãs mais novas e meus avós precisando de força. Meus avós, morei com eles minha vida inteira, faz 2 anos apenas que eu e a Allana moramos sozinhas com os namorados, porém eles sempre nos criaram, sempre deram a vida deles pelas nossas. 

Então decidi hoje, falar sobre meus avós e minha mãe primeiramente, ia publicar outro post tava prontinho, revisado e tudo mais, mais me veio aquela saudade e decidi matar ela escrevendo. Tanto eu, quanto a Allana, somos eternamente gratas por tudo que passamos ao lado dessas três pessoas, Srº José e Dnª Maria, são os melhores avós que Deus poderia ter nos dado, pra ter uma noção do quanto admiramos eles, me lembro que morávamos numa casa confortável, uma vida sem luxo, porém sem fome e necessidade, na nossa infância usava-mos roupas se as pessoas dessem, calçado também, e não tenho vergonha alguma em dizer isso, meus avós queriam nos dar muito mais, porém a situação não permitia, mas nós eramos felizes. Minha mãe era divorciada do meu pai (Pai que ta aprendendo novamente o que é ser PAI, fez muita burrice na vida, fez coisas que até Deus deve se perguntar se é verdade, mais ele está tendo a milésima chance com as filhas, ou seja eu e a Allana), era casada novamente e também tinha uma vida difícil, mais sem fome e precisão. Meu avô nos criou sendo Pedreiro, ele sabe do primeiro dente que caiu, ele sabe quando cada uma ficou mocinha, ele quem levava ao médico, ele que dava conselhos e broncas de Pai. Minha avó ajudava na renda da casa, costurando, lavando roupa, limpando casa, levando e buscando na escola, indo em reuniões. Minha mãe era cuidadora de idosos, quando faleceu havia apenas um mês que estava trabalhando e feliz com a profissão, pois estava ajudando com a gente. 

Vejo hoje em dia, muitos por ai humilhando os pais, maltratando os avós, isso me dói profundamente. Eu sou daquelas pessoas que arrumo confusão mesmo se vejo isso nas ruas, brigo se estou em algum transporte público e vejo um idoso em pé e seu lugar por direito ocupado por pessoas que não tem o minimo respeito e educação. 

O que nos inspira amores, é a luta dos nossos avós pra nos dar uma criação com edução, respeito e dignidade, o que nos faz seguir em frente, é saber que lá em cima, ao lado de Deus, está a melhor pessoa do mundo, a que nos protege com o amor de mãe, a que nos abençoa ao dormir e ao acordar. 


Espero que gostem, e uma dica, abrace beeeeem forte a mãe e o pai de vocês, e se for que nem nós e tem avós na criação, os abrace também, e diga sempre que puder o quanto os ama, a gente nunca sabe quando é a hora de dizer adeus.




Beijooos amores *-*

Na primeira foto da esquerda para a direita: Letícia (nossa irmã do meio), a Allana, meu Avô Gato e eu Cynthia. Na segunda foto também da esquerda pra direita: Allana, minha Gata Avó, eu Cynthia e a Letícia. 

Essa é minha Mãe (minha e da Allana claro rs), uma guerreira, que sempre tinha esse sorriso no rosto independente do que estava acontecendo. É uma saudade inexplicável que sentimos, porém me conforta saber que ela está em um lugar bem melhor e descansando. Regina, Mãe nós te amamos <3

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog meninas é lindo, e que lindo post, sinto muito pela sua mãe, sei o que é ter uma pessoa que amamos muito sendo tirado de nós por essa doença, no meu caso foi meu tio que para mim era mais que um pai, mais sei que assim como ele ta lá em cima olhando orgulhoso por mim sua mãe também esta por vocês. Um mega beijo da sua mais nova seguidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Princesa *-*

      Obrigada de todo coração pelas lindas palavras, quando eu acabei de ler, já corri mandar mensagem pra Allana no whats dizendo o quanto me emocionei de verdade pelas palavras ditas. É uma dor sem fim, mais como disse, eles estão em um lugar melhor olhando por nós e orgulhosos não é?.
      Muito obrigada de todo nosso coração, fica com Papai do Céu, e que Ele sempre te ilumine viu.

      BEIJOOOOOOOOCAS *-*

      Allana e Cynthia!

      Excluir