27 julho 2016

Cuidados com as unhas

Oi Princesas, tudo bem?


Você é daquele tipo de mulher que se preocupa em deixar a pele bem hidratada, ou cuidar extremamente dos cabelos para que fiquem sempre brilhosos e fortes, mas daí acaba se esquecendo das suas unhas?  Se a resposta for sim, amiga o post de hoje foi feito pra você (claro que mesmo as que cuidam pode dar uma conferida rs).

Resolvemos trazer então alguns cuidados que devemos ter com as unhas, já que muitas vezes esquecemos que assim como nossos cabelos, ou nossa pele as nossas unham necessitam do mesmo cuidado para que fiquem impecáveis, não é mesmo? Então separamos algumas dicas para que vocês possam cuidar dar unhas e deixa-las sempre lindas, bora conferir.

Se você é daquelas mulheres que toda vez  remove por completo as cutículas, saiba que este procedimento é algo um tanto quanto errado. Nossas cutículas são como "agentes protetores" das unhas, formando uma barreira natural e impedindo possíveis infecções. Então aqui vai a dica: Apenas hidrate com um creme para mãos ou próprio para as cutículas e apenas empurre-as, te garanto minha amiga que além de protegidas o efeito ainda sim será lindo quando estiverem esmaltadas. 

Este é apenas um dos cuidados que separamos, o outro envolve uma perguntinha simples: VOCÊ NÃO VIVE SEM ESMALTES NAS UNHAS POR NADA NESSA VIDA? Bom se sua resposta for sim, o nosso conselho é de que você pare com isso rapidinho rs, e vamos explicar o por que...

As nossas unhas necessitam se ver livres de esmaltação pelo menos uma semana por mês, isto por que quando nossas unhas não "respiram" acabam se tornando frágeis e quebradiças pois os esmaltes contém componentes químicos em sua composição que acabam gerando discastes nas unhas. Então princesa pense bem uma semana livre da esmaltação, alicates, acetonas etc, fará com as unhas fiquem mais brilhosas e consequentemente irá impedir que elas quebrem com facilidade.

Por ultimo e não menos importante vamos falar sobre a hora de lixar das unhas. E se você não tem este hábito aqui vai a dica: Quando lixamos nossas unhas além de deixa-las com o formato desejado, garantimos que as mesmas não quebrem com facilidade. Então não pense que a lixa é um acessório inimigo e se jogue, quanto melhor fizer sua lixação melhor o resultado. 

Bom meus amores o post de hoje termina por aqui, e se você tem alguma dica não esquece de compartilha com a gente. Um super beijo e até a próxima <3

(ref.: Bianca Andrade)





Nenhum comentário:

Postar um comentário